O treinador José Peseiro apresentou-se em Braga e disse o que o leva ao Minho: "Ganhar títulos". António Salvador, presidente do clube, renova a ambição dos últimos anos e pede "um objetivo imediato", a qualificação para o quadro principal da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Ao início desta tarde de quinta-feira, José Peseiro entrou pela primeira vez no relvado do Estádio AXA, onde umas duas centenas de adeptos do Braga ovacionaram o novo treinador, sucessor de Leonardo Jardim, que terá a incumbência de dar sequência ao crescimento do clube na última década.
"O Braga conseguiu um segundo lugar e um terceiro e ficou em quarto nos últimos anos. Faz parte dos quatro grandes. Sabendo da realidade do Braga e dos três grandes, não posso deixar de afirmar que é possível lutar pelo título. Não vamos colocar de lado a possibilidade de lutar pelo título. É possível. A responsabilidade maior não é do Braga. Mas vamos lutar, não até à morte, mas até à exaustão", disse Peseiro.
António Salvador ouviu e aprovou: "Sabemos que não temos essa responsabilidade de ganhar o título, mas temos de lutar sempre para vencer. O Braga terá de estar sempre próximo dos três grandes, mantendo-se sempre com a possibilidade de ganhar, porque pelo menos um dos três grandes vais sempre falhar. O objetivo imediado é a qualificação para a Liga dos Campeões. Depois, teremos de lutar por um dos três primeiros lugares, que dão acesso direto à edição seguinte da Liga dos Campeões".
Das palavras aos atos, os trabalhos de preparação da próxima temporada arrancam a 2 de Julho, com "uma base muito boa da equipa do ano passado", disse Salvador, recusando abordar possíveis entradas e saídas de jogadores.
Peseiro está preparado para o que der e vier. "Com a base da equipa do ano passado já teremos um excelente plantel. Claro que já falámos sobre a equipa, mas sabe-se com é o mercado. Até 31 de Agosto, todos, e não só o Braga, estão sujeitos às determinações do mercado", disse o novo treinador da equipa minhota.