Em antevisão ao encontro frente ao Braga na segunda-feira, José Peseiro considerou que o Sporting tem potencial para vencer na Pedreira e considerou a equipa minhota como candidata ao título.
Corpo do artigo
"Nós não somos calimeros mas também não nos vamos pôr onde nos querem pôr. No início da época estávamos fora de tudo e agora já nos querem pôr na frente de tudo. O Sporting tem responsabilidade de entrar em todos os jogos para ganhar. Estamos a jogar melhor do que as pessoas vão dizendo. Temos jogado com quatro titulares da época passada, não são sete ou dez ou 11. Sabemos do valor e da qualidade que temos, a nossa equipa tem muita capacidade de crescimento. Vocês falam do Gudelj, mas quantas vezes ele jogou no Sporting? Uma. Não foram 20 vezes seguidas. Não é fugir com o rabo à seringa, mas é pôr as coisas como nós queremos que seja. Não como os outros querem que seja", começou por dizer o técnico.
José Peseiro considerou ainda que o Braga é um potencial candidato ao título nacional e garantiu que os leões têm potencial para sair da Pedreira com um resultado positivo.
"Braga candidato ao título? Sim, está cada vez está mais próximo, não sou o único a dizer. No ano passado ficou muito perto, a seis pontos do primeiro classificado. Penso que sim. É um clube que vende como vende, que já vai buscar jogadores do patamar dos grandes. O momento que vivemos é bom e temos potencial para chegar a Braga e vencer. Os resultados dão-nos mais confiança, estamos motivados, cientes do que valemos e do caminho que queremos trilhar. Agora, os resultados são apenas resultados e o importante é o que vamos fazer amanhã. Vai ser difícil, mas queremos vencer", concluiu.
O Sporting defronta, na segunda-feira, o Braga na Pedreira. O pontapé de saída está marcado para as 20.15 horas.