
Jota agradece o apoio das bancadas no Estádio D. Afonso Henriques. Avançado formado no Sousense estreou-se pela seleção, depois de há cinco anos ter andado nos campeonatos distritais
ESTELA SILVA/LUSA
Avançado cumpriu sonho e jogou, pela primeira vez, com a camisola das quinas, e logo em casa, em Guimarães. "Vou trabalhar para ficar cá e ter mais minutos", disse, no final
Corpo do artigo
O selecionador nacional continua a promover novidades nas quinas. Desta vez, foi Jota Silva a cumprir o primeiro jogo por Portugal, elevando para seis o número de estreias levadas a cabo por Roberto Martínez. O selecionador já tinha estreado Gonçalo Inácio, José Sá, João Neves, Toti Gomes e João Mário.
Desde 2015, quando André André defrontou Cabo Verde, que o Vitória não estava representado na seleção. Jota Silva fez a estreia, a jogar em casa, na Cidade Berço, e mexeu com o jogo, tendo, inclusive, uma oportunidade na reta final. Não finalizou com qualidade, gorando-se assim uma estreia perfeita.
Há cinco anos, Jota Silva alinhava no Sousense, nos distritais da A. F. Porto, nunca passou pela formação de um clube grande e vive agora um sonho. “Dia especial para mim e quem me acompanha há muito tempo. Vou trabalhar para ficar cá e ter mais minutos. Jogar no Euro? Claro que sim, seria fantástico”, disse o avançado.
Os 20 de Bruno
Bruno Fernandes, que marcou e assistiu, é o 12.º jogador a chegar aos 20 ou mais golos por Portugal. Além disso, o médio teve uma participação direta em 44% dos golos de Portugal nos últimos cinco jogos: cinco golos e seis assistências. vE.P.C.
