Jogador vê com bons olhos regresso a Portugal e voltar a ser treinado por Rui Borges. Leão privilegia empréstimo com opção de compra, Nottingham prefere venda e avalia avançado em 15 milhões de euros.
Corpo do artigo
Jota Silva é alvo do leão na sequência de um desejo de Rui Borges. O avançado, que alinha nos corredores e também no eixo do ataque, sente-se bem em Inglaterra, mas também vê o regresso a Portugal com bons olhos, sabe o JN, e agrada-lhe a possibilidade de tornar a ser treinado por Rui Borges, com quem trabalhou em Guimarães.
O Sporting, ao que apurámos, já fez contactos informais pelo atacante do Nottingham Forest e privilegia uma solução de empréstimo com opção de compra. Só que o sétimo classificado da Premier League prefere uma venda imediata e avalia o internacional português em 15 milhões de euros. Os ingleses aceitam negociar pelo que está tudo nas mãos de Frederico Varandas, de cofres cheios com a venda de Gyokeres.
Jota Silva chegou a Inglaterra no verão de 2024, num investimento de sete milhões de euros, com mais cinco de variáveis – total de 12 milhões. Cumpriu 37 jogos (1188 minutos), nove a titular, marcou cinco golos e fez duas assistências.