Álvaro Prieto, de 18 anos, foi encontrado sem vida, ao final da manhã desta segunda-feira, em Sevilha. O jovem jogador dos escalões de formação do Córdoba estava desaparecido desde a manhã de quinta-feira.
Corpo do artigo
A Radiotelevisión Española (RTVE) avança que o corpo foi descoberto entre duas carruagens, junto às linhas férreas na Avenida Kansas City, em Sevilha. As informações sobre a roupa e as sapatilhas coincidiam e o óbito foi confirmado pouco depois.
O Córdoba já lamentou o sucedido nas redes sociais. "Lamentamos informar que o nosso jogador Álvaro Prieto foi encontrado sem vida", refere o emblema espanhol, em nota oficial, na rede social X (antigo Twitter).
"Por desejo expresso da família, a entidade limitar-se-á a uma declaração institucional. Desde o clube, agradecemos a compreensão nestes momentos duros, bem como a solidariedade e o carinho recebido. Descanse em paz, Álvaro", pode ler-se ainda.
O jovem viajou, na última quarta-feira, até Sevilha onde, na companhia de outro rapaz, esteve numa festa. Mais tarde, tentou regressar a Córdoba de comboio, mas acabou por ficar sem bateria no telémovel, o que o impediu de aceder ao bilhete. Prieto decidiu então entrar num outro comboio, para o qual não tinha bilhete, e ao ser "apanhado", o jovem jogador saiu na estação de Santa Justa, último local onde foi visto.