O francês Borja Gómez, piloto em ascensão, despistou-se em treino livre e foi atropelado por outro corredor que seguia atrás, acabando por morrer.
Corpo do artigo
O piloto de 20 anos estava a disputar os treinos livres, antes do fim de semana de corrida no circuito de Magny-Cours, em França, a contar para o Campeonato Europeu de Stock, quando perdeu a direção da mota numa curva e terminou no chão, sendo atropelado por outro piloto e acabando por perder a vida ainda em pista.
O jovem espanhol tinha ganho a última corrida da competição e era considerado um dos melhores pilotos da sua geração. A equipa de Borja comunicou o incidente e emitiu uma nota de pesar nas redes sociais.
"Com toda a dor no coração, lamentamos informar que Borja Gómez faleceu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente no primeiro treino livre do Campeonato Europeu de Stock. Além de seu excepcional talento como piloto, lembraremos Borja como a grande pessoa que ele foi. A simpatia e o seu sorriso serão eternos. Sempre o levaremos nos nossos corações. Em nome de toda a equipa Laglisse, queremos transmitir as nossas condolências a todos os familiares e amigos neste momento difícil que estamos a passar. Nós amamos-te, Borja. Descansa em paz”, comunicou a equipa.