Mais de 40 atletas dos escalões de sub-15 e sub-17 do Sousense assistiram na quinta-feira ao treino do V. Guimarães. Jota Silva e o treinador Álvaro Pacheco falaram com os jovens jogadores.
Corpo do artigo
"A importância de sonhar" foi assim que o V. Guimarães apelidou a iniciativa de permitir que mais de 40 jovens, dos escalões de sub-15 e sub-17 do Sousense, fossem assistir ao treino da equipa principal vitoriana.
Um dos destaques foi Jota Silva, que se estreou enquanto profissional no Sousense e é uma referência para estes jovens. "Quem vem de baixo, como eu, valoriza muito chegar e estar aqui no V. Guimarães e valoriza muito estas condições, aqui não nos falta nada", disse o futebolista, depois de cumprimentar, um por um, todos os jovens atletas.
Também Álvaro Pacheco, treinador da equipa vitoriana, deixou um conselho para os atletas do Sousense e até teve direito a um cachecol personalizado com o próprio nome. "Os sonhos não vêm ter connosco, somos nós que temos de ir ter com eles. O futuro depende de vocês, o Jota construiu o futuro dele e vocês estão a construir o vosso. Quando nos deitamos, temos de pensar no que é que fizemos durante o dia para nos aproximarmos dos nossos sonhos e para, no dia seguinte, fazermos o que falta", disse.