Diego Rodrigues e Chissumba na calha para serem apostas regulares.
Corpo do artigo
Carlos Carvalhal tem sido um treinador sem receio em apostar nos jovens talentos. No passado, Vitinha e Roger foram dos casos mais sonantes, e agora chega a vez de Diego Rodrigues e de Francisco Chissumba.
Apesar da saída de André Horta para o Olympiacos, o Braga não deverá ir ao mercado colmatar a saída, tal como o JN adiantou. Para a vaga no meio-campo, vai avançar Diego Rodrigues, jovem que está nos guerreiros desde 2020. O centrocampista, de 19 anos, foi utilizado já em quatro partidas na equipa principal: na Taça da Liga contra o Benfica, na Taça de Portugal diante do Lusitano de Évora e no campeonato frente ao Benfica e, na última jornada, diante do Boavista. Diego Rodrigues tem, assim, vindo a ganhar espaço nas escolhas de Carlos Carvalhal e fará concorrência a Vítor Carvalho, Gorby e João Moutinho no centro do terreno.
No lado esquerdo começa a surgir Francisco Chissumba, que nas últimas épocas tem registado presença intermitente na equipa principal do Braga, mas que fez praticamente toda a formação no clube. Estreou-se contra o Boavista e logo a titular, com apenas 19 anos, para o lado esquerdo da defesa. O jovem deverá mesmo começar a ter mais oportunidades, uma vez que as outras opções para a posição - Adrián Marín e Yuri Ribeiro - não têm convencido totalmente Carlos Carvalhal. Certo é que o treinador arsenalista volta a ter diamantes para lapidar.