Um tento de Luca Jovic salvou a Sérvia de uma derrota que parecia inimente frente à Eslovénia (1-1). O tento atacante, que passou pelo Benfica, anulava a vantagem eslovena conquistada por Karnicnik e que esteve perto de conceder à equipa a primeira vitória em fases finais de europeus.
Corpo do artigo
Depois do empate com a Dinamarca, a Eslovénia consegue o segundo empate e segue atrás da Inglaterra (3) que, esta quarta-feira, enfrenta os dinamarqueses. A Sérvia selou o primeiro ponto.
Após um equilíbrio Inicial com a Eslovénia a apostar mais nos ataques rápidos, enquanto os sérvios privilegiavam a posse de bola, mas sentiam dificuldade na progressão, o onze esloveno desenhou a grande chance da primeira parte. Timi Elsnik acertou no poste e Sesko falhou o alvo na recarga.
A ação parece ter acordado o oponente que passou a jogar de forma prática. Mitrovic começou o duelo com Oblak. E o guarda-redes venceu o primeiro round.
Numa segunda parte mais aberta e emotiva, o atacante do Al Hillal de Jorge Jesus, num lance a meias com um defesa, voltou a ameaçar Oblak, mas Sesko também fez brilhar Rajkovic.
A eslovénia parece poder queixar-se do juiz que fechou os olhos a um derrube de Pavlovic a Stojanovic. Olance foi, no entanto, rapidamente esquecido, já que a equipa chegou à vantagem logo a seguir por Karnicnik.
Numa fase de jogo dinâmica e com raides nas duas balizas, Mitrovic perdeu nova chance com Oblak, mas, desta vez, o guarda-redes foi "ajudado" pela barra.
A Eslovénia paracia perto de fazer história com o primeiro triunfo em fases finais, mas, num último forcing, Luka Jovic empatou e salvou a Sérvia.