A judoca grega Ioulietta Boukouvala acusou a cubana Yurileidys Lupetey Cobas de a ter mordido no seu combate de estreia nos Jogos Olímpicos de Londres2012, e no qual foi afastada da competição.
Corpo do artigo
A judoca grega, 7.ª do "ranking" olímpico nos -57 kg, era favorita no embate com Cobas, 16.ª, mas a cubana acabaria por vencer o combate com uma vantagem de yuko.
"Responsáveis para avaliar são os juízes e a equipa técnica dos Jogos. Deviam ter visto se ela deveria ser desqualificada ou penalizada por me ter mordido", disse a grega, explicando que foi mordida na mão.
Boukouvala era uma das grandes esperanças gregas nos Jogos, na condição de vice-campeã europeia, atrás de Telma Monteiro, na categoria de -57 kg.
"Senti que foi cometida uma injustiça, que fui roubada. O que posso dizer... foi errado. Deus será o meu juiz", disse a grega.
Também esta segunda-feira, na estreia, a judoca portuguesa Telma Monteiro, um dos nomes fortes na categoria, foi eliminada ao primeiro combate pela norte-americana Marti Malloy, judoca cotada abaixo da portuguesa na hierarquia mundial.