O judoca Tiago Rodrigues obteve, este domingo, o melhor resultado dos portugueses no segundo e último dia da Taça do Mundo de Lisboa, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, ao chegar à medalha de prata na categoria de -90 kg.
Corpo do artigo
Tiago Rodrigues venceu três de quatro combates: com o austríaco Max Schirnhofer (por ippon), o sérvio Nikola Nikolic (por ippon) e o ucraniano Stanislav Retynskyy (por yuko). Na final, perdeu com o sérvio Aleksandar Kukolj (ippon).
Aleksandar Kukolj já tinha derrotado numa das meias-finais o também português Hugo Silva, que foi relegado para a discussão da medalha de bronze, frente ao russo Iurii Panasenkov, e perdeu por ippon, terminando no quinto lugar.
A seleção portuguesa masculina contou com 11 judocas no segundo dia da competição, e nove deles perderam todos os combates que disputaram.
Carlos Luz, Tomás Costa, Ryan Melo e Kirill Samodorov perderam nos -81 kg, Adalberto Chantre e Célio Dias nos -90 kg. Nos -100 kg Ricardo Louro disputou dois combates, que perdeu, e nos +100 kg Hugo Ângelo e António Costa tiveram igual resultado.
No sábado a prestação foi melhor, com Sérgio Oleinic (-66 kg) e André Alves (-73 kg) a conquistarem a prata nas respetivas categorias, enquanto Jorge Fernandes foi medalha de bronze, também nos -73 kg.