A equipa médica que acompanha o piloto Jules Bianchi, que em outubro sofreu um grave acidente no Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão, iniciou a "terapia de reabilitação planeada", apesar de o francês continuar inconsciente.
Corpo do artigo
A família de Bianchi anunciou, em comunicado, que o estado neurológico do piloto "continua sem alterações" e que este continua inconsciente, ainda que possa respirar sem assistência artificial.
"Jules continua a lutar, como sabíamos que o faria, e isso tem permitido aos profissionais médicos que o acompanham começar o planeado - ainda que doloroso - programa de terapia de reabilitação", indicaram.
A 19 de novembro, os pais do piloto de 25 anos informaram que os médicos do centro hospitalar de Nice o retiraram do coma artificial a que foi induzido após o acidente, ocorrido a 5 de outubro quando o seu monolugar chocou violentamente contra uma grua que retirava outro carro da pista do circuito de Suzuka.
A família comprometeu-se a continuar a informar sobre o estado de Bianchi e agradeceu o apoio que tem recebido.
"Gostaríamos de reconhecer, novamente, o calor e afeto extremo que se tem mostrado em relação ao nosso filho. Continuam a ser momentos complicados para a nossa família, mas saber que ele 'tocou' a vida de tanta gente em todo o mundo é algo que nos tem ajudado", disseram os pais.