Colchoneros bateram Leverkusen com direito a reviravolta, Liverpool somou a sétima vitória em outros tantos jogos e Juventus, com Francisco Conceição a saltar do banco na segunda parte, empatou na Bélgica.
Corpo do artigo
O Liverpool somou a sétima vitória em outros tantos jogos e confirmou o apuramento direto para os oitavos de final da Champions, tal como o Barcelona, graças ao triunfo na Luz. Já o Atlético de Madrid teve de sofrer, mas a inspiração de Julián Álvarez abateu o Bayer Leverkusen e os colchoneros asseguraram, no mínimo, a presença no play-off.
Os alemães marcaram primeiro na capital espanhol, mas a equipa de Diego Simeone, mesmo reduzida a dez elementos logo aos 25 minutos, garantiu o triunfo graças ao bis do ponta de lança argentino. Apesar do desaire, a equipa alemã continua numa boa posição (sexta) para seguir em frente. Já o Liverpool bateu o Lille pelo mesmo resultado (2-1), com tentos de Salah e Elliot, e manteve o registo perfeito neste novo modelo da Liga dos Campeões.
A Atalanta goleou o Sturm Graz, por 5-0, e também tem um pé na próxima fase, segurando o quarto lugar, algo que não se aplica ao Borussia Dortmund, que perdeu uma oportunidade de ouro para dar um passo quase decisivo. Os alemães estiveram a vencer em Bolonha, mas permitiram a reviravolta dos italianos, que defrontam o Sporting na última jornada.
Já a Juventus, que recebe o Benfica na próxima semana, também não tem a vida resolvida. A formação de Turim, que teve Francisco Conceição em campo a partir dos 65 minutos, não foi além de um empate a zero no terreno do Club Brugge e passou a somar 12 pontos.
Num duelo entre duas equipas em bom plano na prova, o Mónaco travou o Aston Villa e igualou a pontuação dos ingleses na tabela. O Estugarda triunfou em Bratislava e entrou em posição de play-off.