Depois de duas derrotas na fase de apuramento de campeão do campeonato nacional de juniores, o F. C. Porto volta a entrar na corrida pelo título, ao vencer o Benfica, por 3-0, no Olival, num excelente jogo de futebol.
Corpo do artigo
O F. C. Porto ganha uma nova alma num jogo em que soube sofrer e mostrou predicados no ataque. Entrou a vencer com um golo de Alves, logo aos oito minutos, na sequência de um excelente pontapé de longa distância. A primeira parte acabou por ser muito equilibrada, mas os portistas entraram melhor no jogo e souberam materializar esse ascendente com um golo. O Benfica reagiu bem, mas era nos lances de bola parada que melhor concretizava o perigo junto à baliza dos dragões.
Depois do intervalo, as águias apostaram em chegar ao empate, mas o F. C. Porto reagiu muito bem ao ascendente do adversário e mostrou muita maturidade pela forma como foi defendendo o resultado até matar o jogo em dois excelentes lances de ataque. Primeiro, Ebo, aos 66 minutos, marcou de peito, na sequência de um cruzamento de Vion. Depois, o avançado francês dá a estocada final (71), ao rematar de primeira para o fundo da baliza, em resposta a um cruzamento de trivela de Tozé.
O Benfica nunca mais se levantou e acabou por sofrer a primeira derrota na fase de apuramento do campeão nacional de juniores, enquanto o F. C. Porto registou o primeiro triunfo. Na bem preenchida bancada do Olival, Vítor Pereira e Domingos Paciência assistiram ao jogo.