O novo defesa do Benfica deu uma entrevista ao jornal Sport.cz e abordou a admiração do pai por Rui Costa e os primeiros dias como nova contratação das águias.
Corpo do artigo
David Jurásek afirma que Rui Costa o trata "mais como um amigo do que como um subordinado" e destacou a emoção dos pais ao lidarem com o presidente encarnado. "A minha mãe chorou quando falou com o Rui Costa. E para o meu pai ele é um herói do tempo dele, ele viveu tudo isso, mas não chorou", conta o checo.
As condições que encontrou na Luz também foram alvo da admiração de Jurásek, que ainda parece não ter acordado do "sonho". "Ainda estou a absorver o facto de agora fazer parte de um clube como este. Quando cheguei ao estádio e vi tudo, pensei: 'Isto é sério, não é mais uma brincadeira'. E pensei a mesma coisa quando me disseram que ia viajar no avião com o Di María, Otamendi e com o presidente Rui Costa", revela.
A viagem, que reuniu os jogadores à restante comitiva encarnada, foi encarada por Jurásek como mais uma motivação para aprender a língua do país onde vai passar a viver. "Foi maravilhoso estar no meio destas personalidades. Eles falaram em português e eu ouvi. Mas às vezes mudavam para inglês para eu estar envolvido na conversa. Motivou-me para aprender mais a língua portuguesa", admitindo ainda que já anda com um dicionário para ir evoluindo no domínio do português.