O F.C. Porto está atento a Bozenik, o Sporting não desiste de Koindredi e Jurasek vai ser emprestado aos alemães do Hoffenheim.
Corpo do artigo
F.C. Porto
Com nove golos e duas assistências, Bozenik, do Boavista, é um alvo dos dragões para janeiro, no entanto as negociações não se afiguram fáceis. A SAD axadrezada pretende um bom encaixe pelo eslovaco mas o F.C. Porto não está disponível para “loucuras”, conforme anunciou recentemente o diretor Vítor Baía.
Por seu lado, o avançado Vitinha é também apontado como possível reforço, de acordo com o jornalista italiano Gianluigi Longari. Atualmente no Marselha, onde marcou quatro golos em 25 partidas desde o início de época, o português, de 23 anos, quer ter a oportunidade de jogar mais minutos.
Benfica
O empréstimo de Álvaro Carreras, pelo Manchester United, foi oficializado na terça-feira à noite e os encarnados viram-se agora para novos alvos. Rollheiser deve chegar nos próximos dias a Portugal para assinar um contrato de longa duração e integrar de imediato o plantel de Roger Schmidt. A SAD encarnada deve pagar cerca de 10 milhões de euros ao Estudiantes, o dono do seu passe.
No que diz respeito a saídas, Jurasek vai ser emprestado ao Hoffenheim até ao fim da temporada, sendo que o clube alemão fica com uma opção de compra que pode exercer até junho. Sem espaço nas águias, a sua cedência era aguardada há vários dias.
Sporting
Gyokeres não sai abaixo da cláusula de rescisão, avaliada em 100 milhões de euros, garantiu, nesta quarta-feira, o treinador do Sporting, Ruben Amorim. O Chelsea estará interessado na contratação do avançado sueco mas, para já, não há qualquer oferta. O atleta está também pouco inclinado a sair antes do verão.
O médio francês Koba Koindredi, que representa o Estoril por empréstimo do Valência, interessa aos leões. Segundo o jornal espanhol “Marca”, o Sporting quer pagar cinco milhões de euros por mais de metade do passe, proposta que não agrada ao Valência. As negociações vão continuar nos próximos dias.
Braga
O médio Castro rescindiu contrato com o Sporting de Braga e assina por uma temporada e meia pelo Moreirense. Com 35 anos, praticamente não foi utilizado pelo treinador Artur Jorge (só jogou em sete partidas) e tem agora uma nova oportunidade na carreira.
José Mourinho
O treinador português, despedido da Roma, foi nesta quarta-feira associado a um interesse do Al-Shabab, atual 11.º classificado da liga saudita. No passado recente, José Mourinho admitiu que pode trabalhar, no futuro, no país do Médio Oriente.
Gonçalo Ramos
Contratado pelo Paris Saint-Germain ao Benfica, a troco de 65 milhões de euros, o jornal francês L' Equipe anunciou que Gonçalo Ramos pode abandonar o clube já em janeiro. O PSG está recetivo a ouvir propostas pelo avançado que, até ao momento, marcou quatro golos em 19 duelos disputados.
Renan Lodi
O internacional brasileiro, Renan Lodi, foi apresentado no Al-Hilal, de Jorge Jesus. É um reforço importante para a segunda metade da temporada, o conjunto é primeiro classificado com sete pontos de avanço sobre o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.