O Benfica finalmente oficializou a contratação de um lateral esquerdo para suprir a ausência de Grimaldo e o F. C. Porto contratou dois reforços de uma vez para a equipa B. Ex-Real Madrid é reforço para Pepa
Corpo do artigo
Benfica: Após longas negociações, David Jurásek é oficialmente reforço do Benfica. O defesa checo, de 22 anos, oriundo do Slavia Praga assinou contrato válido por cinco temporadas e é o sucessor de Grimaldo na lateral esquerda da defesa, embora as águias contem ainda com Ristic.
Jurásek vai custar cerca de 14 milhõs de euros aos cofres encarnados e o Slávia de Praga fica com 10% de uma futura venda. O lateral fica blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhõs de euros.
F. C. Porto: O F. C. Porto anunciou a contratação de Eric Pimentel e de Kennyd, reforços que irão integrar a equipa B numa primeira fase.
Eric Pimentel é defesa central, com apenas 20 anos, e assinou um contrato válido até 2027. O brasileiro chega ao Dragão após terminar contrato com o Vasco da Gama, onde jogou de 2017 até agora, tendo cumprido um jogo pela equipa principal.
Já Kennyd, avançado de 19 anos, reforça os dragões a título de empréstimo de uma temporada, ficando os portistas com uma cláusula de compra obrigatória de 600 mil euros. Kennyd é proveniente do Góias, mas vinha a jogar na equipa sub-23 do emblema brasileiro.
Brasil: Lucas Silva é o novo reforço do Cruzeiro, orientado por Pepa.
O médio, de 30 anos, que entre 2014 e 2019 esteve ligado ao Real Madrid, assinou um contrato válido até dezembro de 2024 e vai cumprir a terceira passagem no clube brasileiro onde fez toda a formação.
Lucas Silva estava vinculado ao Grémio, mas perdeu espaço nas opções de Renato Gaúcho e rescindiu contrato para reforçar a equipa de Pepa, que segue na nona posição do Brasileirão.
Liga 2: Manu Hernando, defesa-central que jogou no Tondela nas duas últimas épocas, foi apresentado como reforço do Amorebieta, equipa que conseguiu a promoção ao segundo escalão de Espanha.
O jogador, de 24 anos, cumpriu 67 jogos e marcou seis golos no período ao serviço dos beirões.
Penafiel: A equipa duriense anunciou a contratação de dois reforços para a temporada 2023/24.
Pedro Vieira, avançado de 21 anos, terminou a formação no F. C. Porto e jogou na Polónia, ao serviço de RKS Raków e Resovia. O atacante regressa agora ao futebol português para tentar vingar no Penafiel
Hélder Tavares, conhecido como Suker no universo futebolístico, é o segundo reforço do dia para os durienses. Joga a avançado, tem 24 anos, e vem de uma época produtiva no 1.º Dezembro, com 15 golos em 32 jogos, tendo-se destacado no Campeonato de Portugal.
Rio Ave: Pedro Cunha está de regresso ao emblema de Vila do Conde, onde vai orientar a equipa de sub-23.
O técnico, de 56 anos, deixou os vilacondenses há duas épocas, para assumir o comando do Maia Lidador, da Divisão de Elite (A. F. Porto), tendo ainda liderado o AR São Martinho, no Campeonato de Portugal.
Tiago Ribeiro, que orientou os sub-23 do Rio Ave em 2022/23, vai assumir o comando técnico dos juniores.
Itália: A Sampdoria, que esta temporada desceu à Serie B, anunciou a contratação de Fabio Borini. O avançado italiano, que já jogou em clubes como Liverpool e AC Milan, é reforço por duas temporadas, regressando ao futebol italiano três temporadas depois.
Borini, de 32 anos, vai reencontrar Andrea Pirlo, que foi o seu treinador no Karagumruk, onde esteve nas últimas três temporadas. Pelos turcos, o avançado cumpriu 75 jogos, nos quais marcou por 35 ocasiões.