O mercado continua agitado. No Sporting, Hjulmand atrai os grandes do futebol europeu, em especial a Juventus, já o F.C. Porto, face à saída de Marcano, está na iminência de contratar Dominik Prpic ao Hajduk Split.
Corpo do artigo
Sporting - A Juventus está muito interessada em Hjulmand e planeia avançar com uma proposta de 40 milhões de euros, porém, os leões apontam para a sua cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros. O dinamarquês, de 26 anos, é considerado imprescindível e é um dos atletas do núcleo duro que interessa manter. Face à venda de Gyokeres, a SAD, liderada por Frederico Varandas, não está obrigada a vender qualquer outro ativo.
F.C. Porto - O central Dominik Prpic está perto de assinar pelos dragões, de acordo com a Imprensa croata, a troco de sete milhões de euros. Com 21 anos, é titular no Hajduk Split, clube onde se formou, e já terá sido aprovado pelo novo treinador, Francesco Farioli. Entretanto, a SAD comunicou, nesta quarta-feira, a saída de Iván Marcano, que vestiu a camisola do clube em 10 temporadas. Com 38 anos, o defesa regressou à competição em março, após uma grave lesão no joelho, e agora diz adeus ao emblema azul e branco.
Benfica - O Galatasary está disponível para fazer um esforço por Kokçu e, segundo a Imprensa turca, tenta incluir o lateral direito, Elias Jelert, no negócio. As águias não aceitam conversar por menos de 25 milhões de euros, mas o maior problema poderá estar no próprio jogador. O futebolista, de 24 anos, está pouco interessado em regressar ao país natal, prefere rumar a Inglaterra. Entretanto, as águias oficializaram, nesta quarta-feira, a chegada de Joaquim Milheiro para o cargo de diretor técnico da formação do clube.
Braga - O central sueco, Gustaf Lagerbielke, do Celtic de Glasgow, vai ser reforço do Sporting de Braga, a troco de três milhões de euros. Emprestado na última temporada ao Twente, clube onde alinhou em 32 partidas, o jogador, de 25 anos, será um trunfo para a equipa de Carlos Vicens e assina por cinco temporadas. A contratação surge 24 horas depois do acordo com Mario Dorgeles por 10,5 milhões, a transferência mais cara de sempre dos minhotos.
Chelsea - O avançado brasileiro, João Pedro, é, finalmente, reforço do Chelsea, após semanas de negociações com o Brighton. O emblema londrino paga cerca de 63 milhões de euros pela transferência, a que se acrescentam seis por objetivos. O atleta, de 23 anos, assinou contrato por sete temporadas.
Renato Veiga - O central português, Renato Veiga, está muito bem referenciado pelo Bayern de Munique, referiu Fabrizio Romano, jornalista especialista em transferências. A possível saída de Kim Min-jae pode abrir a porta ao defesa do Chelsea, que, na última temporada, foi emprestado à Juventus. Formado no Sporting, tem cinco internacionalizações pela seleção portuguesa.