A Juventus pisca o olho a Alberto Costa e fala-se de uma proposta de 15 milhões de euros. No reino leonino, um dos destaques tem sido a condição de Edwards, que, recentemente, foi colocado na lista de transferíveis. No Benfica, Beste gera interesse na Alemanha. Já o United espreita um lateral e Kjaer termina carreira.
Corpo do artigo
Juventus - A Juventus volta a ser o centro de atenção na novela Alberto Costa. De acordo com Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferência, a "Vecchia Signora" está na disposição de oferecer 15 milhões de euros ao Vitória de Guimarães pelos serviços do lateral direito, num contrato por cinco temporadas. Um cenário que complica as pretensões do Sporting.
Sporting - Sabe o JN que Marcus Edwards, que termina contrato em 2026, foi colocado na lista de transferíveis dos leões. O extremo inglês tinha sido uma das ausências na final da Taça da Liga, tudo por conta da falta de compromisso, acrescida pelo atraso na concentração para o derradeiro desafio em Leiria. Ao todo, os atuais campeões nacionais pedem 12 milhões de euros para soltar o passe do jogador.
Benfica - Jan-Niklas Beste tem sido fortemente cobiçado por clubes do futebol germânico. Depois de Estugarda e Leipzig, foi a vez do Borússia Moenchengladbach, 11.º classificado da Bundesliga, aparecer na jogada pelo lateral esquerdo dos encarnados. De recordar que o alemão chegou esta temporada à Luz, proveniente do Heidenheim, da Alemanha, por oito milhões de euros.
Estrela da Amadora - Os tricolores deram conta, esta segunda-feira, que emprestaram até ao final temporada o central Till Cissokho, de 24 anos, aos Rochez, da segunda divisão francesa.
Manchester United - Segundo o "Caught Offside", portal inglês, os "red devils" estão atrás de Patrick Dorgu, do Lecce, juntando-se, assim, a uma lista de potenciais interessados que engloba o Chelsea, Liverpool, Tottenham, Manchester City, Juventus, AC Milan, Napoli, Atalanta, Bayer Leverkusen e Leipzig. O dinamarquês, avaliado em 50 milhões de euros, poderia casar bem no sistema tático de Ruben Amorim, conforme a mesma fonte. Resta saber se o gigante inglês parte para uma proposta ou irá olhar para outros nomes, tal como Nuno Mendes ou Kerkez.
Dinamarca - Simon Kjaer, de 35 anos, vai colocar um ponto final na carreira. Numa entrevista ao TV2, canal dinamarquês, o central e antigo capitão da seleção nórdica, disse que era a melhor altura para tomar a decisão de pendurar as chuteiras e dedicar tempo à família. "No outono passado, percebi que o meu tempo em Milão talvez estivesse a chegar ao fim. O que é que ia acontecer? Não tinha qualquer necessidade de anunciar nada a ninguém, exceto a mim próprio. Agora é o momento certo para encerrar este capítulo. Não é uma decisão que tomei depois de sair do Milan, mas uma decisão que já tinha pensado antes do Euro2024", referiu.
Kjaer representou clubes como o AC Milan, Atalanta, Roma, Palermo, Sevilha, Fenerbahçe, Wolfsburgo e Midtjylland. Já pela Dinamarca cumpriu 130 jogos, tendo marcado quatro golos.