Juvenus lidera em Itália e Borussia Dortmund perto de revalidar o título alemão
Em Itália, Alessandro Del Piero, com 37 anos, resolveu a receção da Juventus à Lazio, na 32.ª jornada da Liga italiana de futebol, com o golo do triunfo (2-1) que devolveu a "Vecchia Signora" ao topo da tabela.
Corpo do artigo
Simone Pepe, aos 30 minutos, com um pontapé de bicicleta na "cara" do guardião contrário, após assistência de Pirlo, inaugurou o marcador, mas Mauri, em cima do intervalo, empatou a partida. Aos 82 minutos, nove depois de entrar em campo pela 700.ª vez com a camisola "bianconera", Del Piero cobrou com sucesso um livre direto e estabeleceu o 2-1 final.
A "Juve" lidera o campeonato com mais um ponto que o AC Milan, que tinha ganhado na véspera a visita ao Chievo, por 1-0, enquanto a Lazio ocupa a terceira posição, a 13 pontos dos "rossoneri".
Borussia Dortmund mais perto de revalidar o título
Na Alemanha, o Borussia Dortmund deu um passo decisivo para revalidar o título do campeonato alemão de futebol, impondo-se ao seu principal rival, o Bayern de Munique, por 1-0, e aumentando a distância no topo para seis pontos.
Considerado por muitos como o jogo do título, o encontro entre primeiro e segundo classificados da "Bundesliga" foi impróprio para cardíacos, com os 15 minutos finais a serem a conclusão perfeita para 90 minutos de drama.
Robert Lewandowski foi o herói do jogo, ao assinar o seu 20.º golo da temporada, ao minuto 77, para garantir os três preciosos pontos que colocam o Dortmund com uma dilatada vantagem de seis pontos a quatro jornadas do final.
Com o título a fugir, o Bayern dispôs, aos 84 minutos, de uma oportunidade única para empatar o marcador, mas Arjen Robben permitiu que o guarda-redes Weidenfeller defendesse a grande penalidade.
A estrela da equipa de Munique prolongou a sua noite negra, rematando para fora, com a baliza escancarada, no tempo de descontos.
Na resposta, o Dortmund podia mesmo ter ampliado a vantagem, mas Lewandowski não manteve a pontaria, rematando à trave.
O Dortmund está a caminho de se tornar a primeira equipa, depois do Bayern, a conseguir dois títulos consecutivos na "Bundesliga" desde 1996 e é a segunda, depois do Werder Bremen de Otto Rehagel, a bater o grande de Munique quatro vezes seguidas.