
Kaká anunciou, este domingo, o fim da carreira
EPA/DANIEL DAL ZENNARO
O internacional brasileiro Kaká, de 35 anos, anunciou este domingo o fim da carreira de jogador.
Corpo do artigo
Em entrevista ao "Globoesporte", o brasileiro confirmou que vai colocar um ponto final na carreira de futebolista e explicou as razões que o levaram a tomar a decisão.
"A minha palavra final é que o ciclo da minha carreira como jogador profissional se encerra aqui. Eu precisava de um tempo para pensar e tomar uma decisão. Fui estudando e vendo o que acontecia. Fui para a Europa para ver alguns jogos, sentir a emoção do jogo ali, onde o futebol realmente tem o seu ponto máximo. E, muito consciente, cheguei à conclusão que é o momento de encerrar a minha carreira como jogador profissional", começou por revelar.
Kaká referiu, ainda, o que pretende fazer no futuro e revelou ter recebido uma proposta do Milan.
"Agora, vou preparar-me para continuar no futebol e ter uma outra função. Eu gostaria de estar num clube como manager, diretor desportivo, alguém que fica entre o campo e o clube. Eu preparei-me muito para ser jogador profissional e quero preparar-me para essa nova função. Vou preparar-me para isso daqui em diante, estudar, acompanhar, estar mais próximo de alguns clubes, principalmente aqueles onde eu joguei. O Milan recentemente fez essa proposta para que eu estivesse no dia a dia do clube. São coisas que vou começar a preparar para daqui para frente me ir aproximando de uma outra função no futebol", concluiu.
