O lateral esquerdo, que já foi alvo do Benfica, sai do AZ Alkmaar em direção à primeira liga inglesa, já o ala canhoto é emprestado pelo Sporting ao emblema do segundo escalão inglês
Corpo do artigo
Bournemouth: Milos Kerkez, antigo alvo do Benfica neste mercado de transferências, assinou pelo Bournemouth, da Premier League. O internacional húngaro optou por prosseguir a carreira no campeonato inglês, depois de ter estado perto de reforçar a Lázio, da Série A italiana, nos últimos dias.
Sporting: Rúben Vinagre foi apresentado como reforço do Hull City, do Championship, para a próxima temporada. O ala esquerdo chega ao clube inglês por empréstimo dos leões, que contempla uma opção de compra a rondar os 15 milhões de euros.
Newcastle: Harvey Barnes é alvo dos "magpies" para o ataque, e o negócio estará perto de se concretizar. O extremo inglês está de saída do Leicester City, que foi despromovido da Premier League, e vai disputar, esta época, o Championship. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o valor de transferência rondará os 44 milhões de euros. Barnes será o substituto de Alain Saint-Maximin no plantel, uma vez que o internacional francês estará perto de rumar ao Al Ahly, da Arábia Saudita.
Atlético de Madrid: Álvaro Morata e Yannick Ferreira Carrasco juntam-se ao filão de jogadores da elite europeia a serem apontados a clubes da liga saudita. Segundo o jornal saudita Arriyadiyah, o Al Shabab terá apresentado propostas de contrato aos dois jogadores, que estão ligados contratualmente ao Atlético de Madrid, pelo que o conjunto saudita terá de negociar um valor de transferência com o clube espanhol, para garantir o concurso dos dois atacantes.
Chelsea: Elye Wahi está na mira dos "blues" para reforçar o ataque. O ponta de lança francês poderá juntar-se a Nicolas Jackson, Nkunku e Diego Moreira como novas aquisições para a zona avançada do terreno. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o atacante de 20 anos irá deixar o Montpellier para rumar ao Chelsea, que pagará cerca de 30 milhões de euros pelo jogador, que marcou 19 golos em 33 jogos, na época passada.
Vizela: João Escoval foi apresentado, na passada quarta-feira, como reforço para a próxima temporada. O central de 26 anos, formado no Benfica, volta a Portugal depois de passagens por Croácia, Chipre e Grécia.
Gil Vicente: Roko Baturina foi apresentado como reforço do clube barcelense para a próxima temporada. O avançado croata de 23 anos assinou contrato válido até 2027 com o Gil Vicente, e chega para substituir Fran Navarro, transferido para o F. C. Porto na abertura da janela de transferências do verão.