Pinto da Costa sugere que a contratação do internacional belga falhou em 2011 por causa de André Villas-Boas. Por isso, o jogador assinou pelo Chelsea. Mas a candidatura "Só há um Porto" tem uma versão diferente.
Corpo do artigo
Durante a visita ao salão nobre da Junta de Freguesia da Afurada, em Gaia, Pinto da Costa foi questionado por um adepto sobre se os dragões estiveram perto de contratar Kevin De Bruyne em 2011. O presidente confirmou a informação e deu a entender que a transferência não se concretizou devido ao facto de André Villas-Boas ter rumado, em 2011/12, ao Chelsea, clube que acabou por contratar o belga.
“Em relação ao De Bruyne, é verdade que estivemos interessados nele. Temos relatórios feitos por vários observadores, estávamos em negociações e eram números razoáveis. Depois, com a saída do treinador, esse assunto morreu e o jogador foi para o Chelsea. Para onde também foi o treinador. Qual era o treinador? Era aquele que a gente sabe”, afirmou o presidente, revelando que, na altura, o agora jogador do Manchester City teria custado quatro milhões de euros.