Publicação lembra que jogador já completou 16 anos, mas que o NK Dinamo Obranski Obrez, emblema da quarta divisão croata, não fez mais nenhuma tentativa de obtenção do certificado de transferência Internacional.
Corpo do artigo
A revista “Kicker” publicou um artigo, na quinta-feira, a recordar a saga do caso Cardoso Varela, jovem jogador do F. C. Porto que se envolveu num polémico processo de transferência travado pelos azuis e brancos que já prometeram levar o caso até as últimas consequências.
O atleta tentou a inscrição pelo modesto emblema croata, que se suspeita sirva de ponte para uma saída para um clube alemão, numa tentativa que tem sido negada pela FIFA.
O facto de o futebolista já ter cumprido os 16 anos (29 de outubro) e ainda não existir qualquer eco de nova tentativa de inscrição por parte do emblema, levou a publicação a levantar várias questões e ouvir um especialista sobre a complexidade do caso.
Recorde-se que já este ano, ainda com 15 anos de idade, a FIFA declinou o processo de inscrição de Varela, em duas ocasiões.