O treinador alemão Jurgen Klopp está prestes a voltar ao trabalho, cerca de meio ano após ter deixado o Liverpool. Desta feita será diretor geral de futebol da Red Bull, embora com cláusula prevendo eventual saída para o comando da seleção teutónica.
Corpo do artigo
Jurgen Klopp está de volta ao ativo, agora não como treinador, mas como diretor geral da Red Bull.
O treinador alemão, de 57 anos, deixou o Liverpool no final da época passada, depois de nove épocas à frente dos reds, alegando cansaço, mas afinal não vai estar muito tempo afastado do futebol.
Klopp deverá iniciar funções a 1 de janeiro de 2025, sendo que no acordo com a marca austríaca está prevista uma cláusula que lhe permite sair para ocupar o cargo de selecionador nacional da Alemanha, se entretanto se confirmar a saída de Julian Nagelsmann.
Na Red Bull, o técnico teutónico será uma espécie de conselheiro das equipas patrocinadas pela marca austríaca, como o RB Leipzig (Alemanha), RB Salzburgo (Áustria), RB Bragantino (Brasil) e os New York Red Bulls (Estados Unidos da América).
O trabalho em causa estava anteriormente a ser desempenhado por Ralf Rangnick, ex-técnico do Manchester United e que atualmente orienta a seleção da Áustria.