Klopp e o regresso de Luis Díaz aos treinos: “Nota-se que não tem dormido muito”
Jürgen Klopp, treinador do Liverpool, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, confirmou que Luis Díaz regressou aos treinos da equipa. O pai do antigo avançado do F. C. Porto continua em paradeiro desconhecido, tendo sido raptado pelo Exército de Libertação Nacional, organização guerrilheira na Colômbia.
Corpo do artigo
Depois de ter ficado de fora do jogo do Liverpool frente ao Nottingham Forest, Jürgen Kloop confirmou que Luis Díaz está de volta aos treinos e às opções da equipa inglesa. Em conferência de imprensa de antevisão do duelo frente ao Luton Town, agendado para as 16.30 de domingo, o técnico alemão salientou que cabe ao extremo colombiano decidir se está em condições de ir a jogo.
"Vamos esperar para ver como ele está e depois logo se vê. Não vamos forçar a situação, está fora das nossas mãos. Se ele se sentir bem, irá treinar connosco. Quando ele está com os rapazes está bem, mas dá para ver que não tem dormido muito", começou por dizer.
“Só temos de ver como ele está. Eu não recebo as notícias da Colômbia pessoalmente. Tudo o que nos dá um pouco de esperança é bom. Estamos à espera de notícias que sejam realmente boas. Não posso dizer o que vamos fazer. Depende dele, se vai estar disponível ou não, e não vou forçar nada”, acrescentou o treinador dos reds.
De recordar que, no passado sábado, os pais do avançado foram raptados em Barrancas, na Colômbia. Apesar da mãe estar em liberdade, o pai continua desaparecido e, nesta quinta-feira, o Governo colombiano confirmou que o Exército de Libertação Nacional (ELN) foi o responsável pelo sequestro.
Num comunicado assinado por Otty Patiño, chefe da equipa de negociação com o grupo guerrilheiro, o Governo da Colômbia exigiu a libertação imediata do pai do jogador do Liverpool, a quem atribuiu inteira responsabilidade em “garantir a vida e integridade” de Luis Manuel Díaz. O grupo paramilitar ELN é a guerrilha mais antiga da América Latina e responsável pela maioria dos raptos em território colombiano.