Empresário que integra lista de Pinto da Costa diz que não pode valer tudo e avança para os tribunais, seguindo o caminho de Pedro Pinho.
Corpo do artigo
Em comunicado, João Rafael Koehler mostra-se profundamente desagrado com a intervenção de Francisco Vieira de Carvalho, vereador do PS da Câmara Municipal da Maia, e promete avançar com uma queixa em tribunal, seguindo a via de Pedro Pinho, que também contraria as palavras do autarca.
"O Senhor Francisco Vieira de Carvalho, vereador da Câmara Municipal da Maia, segundo a imprensa, fez hoje gala em comentar, em reunião camarária, que terrenos que eventualmente poderão ser alocados à Academia do Futebol Clube do Porto, foram adquiridos, entre outros, por “João Koehler, que, pelos vistos, também estará no negócio”.
É completamente falso que os terrenos que espero que sejam alocados à Academia do Futebol Clube do Porto tenham sido adquiridos por mim. Nunca eu nem qualquer empresa, detida e/ou gerida por mim, teve qualquer interesse económico nessa operação.
Desconheço em absoluto os trâmites da mesma, e, por isso, dada a falsidade e gravidade daquelas afirmações, vou intentar a respetiva participação criminal com pedido de indemnização cível contra a pessoa em causa.
Não pode valer tudo, nem na política, nem no futebol. Lamento que existam agora portistas que fazem gala em dizer mal de outros portistas, num lamentável processo de destruição do clube e de tudo o que de bom se conseguiu até agora", lê-se no comunicado assinado por João Rafael Koehler, que integra a lista de candidatura de Pinto da Costa.