Bruno Lage, treinador do Benfica, desviou as questões relacionadas com as suspeitas de corrupção que pendem sobre o clube da Luz, e só pensa em pôr a equipa a ganhar
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo da Taça de Portugal com o Pevidém, marcado para sábado (20.15 horas), em Moreira de Cónegos, Bruno Lage quis ficar à margem das perguntas sobre as acusações do Ministério Público no processo "Mala Ciao".
"O presidente fala connosco sobre as questões do dia-a-dia da equipa. Isso é o mais importante. Eu, como treinador, tenho de preparar a equipa da melhor forma para que possa entrar em campo e dar a imagem que todos nós queremos", afirmou.
"Entendo as outras questões, mas a minha preocupação e responsabilidade é o que a equipa vai fazendo. Há um processo que está a decorrer e que vai decorrer. Não sou advogado, nem juíz. Sou treinador. Não gosto muito de olhar para trás. Só consigo fazer uma coisa de cada vez, o meu foco é a preparação da equipa e no jogo de amanhã dar uma imagem à Benfica", acrescentou Lage, assumindo a intenção de "blindar a equipa".
"A melhor forma é fazer com que os jogadores tenham a equipa técnica e a mim como exemplo. Queremos conhecer os jogadores melhor, há aqui jogadores interessantes que podem fazer mais do que uma posição. Se eles olharem para nós nesse sentido, é o melhor exemplo para manter a equipa focada", disse.
Sobre a partida com o Pevidém, que compete no Campeonato de Portugal, o técnico benfiquista sublinhou a importância de ter sido preparada como se de um jogo da Champions se tratasse.
"Preparamos este jogo como os dois últimos, contra o Nacional e o Atlético de Madrid. Vai ser tipico de Taça, frente a uma equipa bem trabalhada e bem organizada, com jogadores interessantes. A maneira como treinámos ontem e hoje com todo o grupo deixa-nos confiantes para fazer um bom jogo. Queremos vencer e dar continuidade ao que temos feito no último mês", referiu, assumindo ambições na competição: "Entramos numa caminhada de sete jogos. A nossa ambição é voltar a colocar o Benfica na final e, se possível, vencer a 27.ª Taça de Portugal".
Sobre a condição física de Renato Sanches, o treinador das águias foi cauteloso: "Já treinou com a equipa ontem e hoje, mas vamos fazer as coisas com calma para não darmos passos atrás. Ele percebe muito bem o que estamos a fazer. Quando regressar à competição, que seja na plenitude das capacidades, para poder ajudar a equipa".