Lage no Botafogo: "Já treinei o Glorioso de Portugal, agora vou treinar o do Brasil"
Bruno Lage foi apresentado como novo treinador do Botafogo e espera poder festejar o título de campeão brasileiro no final da temporada.
Corpo do artigo
Recebido de forma calorosa pelos adeptos do Botafogo no aeroporto, Bruno Lage elogiou as “manifestações fantásticas ao longo dos últimos dias” de que foi alvo e prometeu fazer “tudo para continuar a época fantástica” que a equipa vem fazendo até aqui, tanto no Brasileirão como na Taça Sul-Americana.
“Já treinei o Glorioso de Portugal, agora vou treinar o Glorioso do Brasil. Dou graças a Deus por ter sido o escolhido para levar esta tarefa até ao fim”, referiu o técnico português, para quem “o segredo é fazer uma transição o mais pacífica possível para que os jogadores se sintam confortáveis” após a saída de Luís Castro para o Al Nassr.
Questionado sobre se o preocupa que os louros de uma boa temporada possam vir a ser imputados ao antigo treinador da equipa, Bruno Lage desvalorizou o tema. “Independentemente dos méritos, o mais importante é o Botafogo, no final do ano, atingir os seus objetivos e o 'torcedor' chegar ao final a festejar um título”, garantiu.
Ao seu lado, John Textor, CEO do clube carioca, admitiu que esta é “uma situação especial”, por não ser habitual “um treinador chegar a uma equipa que está no topo da tabela”. Apesar disso, o plano passa por “manter o Botafogo no caminho atual” de sucesso.
“A temporada é muito longa, ninguém vai ganhar tudo, mas quis trazer alguém para fazer ajustes rápidos e manter a equipa onde está”, completou o dirigente.
O Botafogo joga esta noite, na Argentina, frente ao Patronato para a Taça Sul-Americana. O encontro deverá marcar a despedida do treinador interino Cláudio Caçapa, com Bruno Lage a poder estrear-se, no domingo, frente ao Bragantino, orientado pelo português Pedro Caixinha.
Ao cabo de 14 jornadas, o 'Fogão' lidera o campeonato brasileiro de forma destacada, somando mais dez pontos do que o segundo classificado, o Flamengo.