Lamine Yamal faz 18 anos com festa secreta e presença de artistas e estrelas do futebol
O jovem talento do Barcelona celebrou a maioridade numa festa exclusiva com cerca de 200 convidados, incluindo família, amigos e colegas do futebol. Entre os que se juntaram a Lamine Yamal, esteve o internacional português João Félix, que também já passou pelo clube blaugrana.
Corpo do artigo
Lamine Yamal, jovem prodígio do F. C. Barcelona, celebrou a sua maioridade numa festa privada realizada numa propriedade exclusiva em Olivella, pequena vila localizada na comarca do Garraf, a cerca de 40 quilómetros de Barcelona.
O evento juntou cerca de 200 convidados e teve um elevado nível de segurança e privacidade, com regras restritas que incluíram a proibição do uso de telemóveis, assim como não revelar a localização.
A festa, com início marcado para sábado às 21 horas — e atrasada uma hora devido ao mau tempo — teve como tema a estética gangster, uma escolha que conferiu um ambiente sofisticado e distinto.
Lamine vestiu um fato branco, luva preta numa das mãos e uma bengala prateada, assumindo o papel de anfitrião para comemorar a entrada na vida adulta. A decoração do espaço incluiu balões dourados e o número “18” em grande evidência, iluminado com luzes que criaram um ambiente festivo e acolhedor num jardim cuidadosamente preparado para a ocasião.
À meia-noite realizou-se o tradicional corte do bolo, um bolo negro que simbolizou a entrada oficial na maioridade. O momento contou com a atenção e emoção de todos os presentes, celebrando não só o aniversário, mas também o percurso promissor do futebolista.
Entre os convidados estiveram vários jogadores do plantel do FC Barcelona, como Gavi, Alejandro Balde, Ronald Araújo, Pau Víctor, Pau Cubarsí, Marc Casadó, Raphinha e Robert Lewandowski. Segundo a imprensa espanhola, o internacional português João Félix, que representou o Barcelona na época 2023/24, também marcou presença, assim como futebolistas da seleção espanhola e rivais.
No plano musical, a festa contou com atuações ao vivo de artistas internacionais de renome, entre os quais Ozuna, Bad Gyal — apontada recentemente como interesse amoroso de Lamine —, Quevedo e Chimbala.
Marcaram também presença influenciadores digitais com grande popularidade, como TheGrefg e IlloJuan, os irmãos Buyer, conhecidos pelo seu papel na Kings League, e Marta Díaz, influencer e ex-companheira do futebolista Sergio Reguilón.
O rapper Travis Scott, que estava na lista inicial de convidados, acabou por não aparecer. Também foi notada a ausência do futebolista Nico Williams, que celebrou o aniversário no mesmo dia.
Segundo a modelo Claudia Calvo, que recusou o convite, a organização solicitou a presença de um grupo de mulheres para imagens, com oferta de alojamento e transporte privado.
Almoço em família à margem de polémica
Horas antes, Lamine iniciou os festejos com um almoço íntimo em família no restaurante La Cúpula del Garraf, rodeado dos pais, avó e amigos próximos. Foi projetado um vídeo com imagens da infância do jogador, acompanhadas de mensagens da família.
A felicidade que ilustra as imagens partilhadas nas redes sociais fez esquecer, por momentos, a mais recente polémica com o pai do jogador, Mounir Nasraoui, que esteve envolvido num incidente com agressão por arma branca em agosto de 2024. Inicialmente, era considerado a vítima, mas passou a ser suspeito de ter agredido o jovem que o feriu.
Assim, foi chamado a depor a 21 de julho. Mounir já esteve envolvido em outros problemas judiciais e polémicas públicas, incluindo uma condenação por agressão a membros do partido Vox.
Pronto para a nova época
Depois da celebração, na manhã deste domingo, Yamal apresentou-se às 8.50 horas na cidade desportiva do Barcelona para o arranque de mais uma época.
“Aos 18 anos, peço tudo o que tive aos 16 e 17, e mais. Quero a Champions e o Mundial. A minha mentalidade é para ganhar já", afirmou, à chegada, aos canais do clube blaugrana. A sua renovação está marcada para quarta-feira, 16 de julho, agora maior de idade e sem tutores.