O piloto português Pedro Lamy encerrou, este domingo, o Campeonato do Mundo de resistência automóvel com uma vitória nas Seis Horas do Bahrain, na categoria GTE Am, terminando em 26.º lugar na geral.
Corpo do artigo
O Aston Martin de Pedro Lamy, do canadiano Paul Dalla Lana e do austríaco Mathias Lauda dominou a categoria durante o fim de semana, conseguindo a 'pole-position' e o triunfo.
"Foi fantástico terminar a temporada com mais uma vitória. Uma vez mais foi uma corrida muito disputada, tivemos de dar o máximo para vencer, mas conseguimos. Foi uma vitória com sabor amargo", afirmou o Lamy.
Pedro Lamy, Mathias Lauda e Paul Dalla Lana conquistaram esta temporada três vitórias e três segundos lugares nas oito provas disputadas, terminando em terceiro lugar no campeonato de GTE Am, ganho pelo trio formado pelo italiano Andrea Bertolini e pelos russos Victor Shaytar e Aleksey Basov.