Os dragões recebem esta noite o Gil Vicente, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, e José Peseiro volta às adaptações no eixo defensivo, com Layún ao lado do jovem Chidozie.
Corpo do artigo
O lateral mexicano, que jogou como central nas recentes partidas com o Borussia Dortmund, é mais uma vez opção de recurso, já que Marcano não foi convocado e Indi, apesar de estar na lista e de ter sido dado como recuperado de lesão, fica no banco. O venezuelano Victor García, que habitualmente joga no F. C. Porto B, ocupa o lado direito da defesa.
De resto, o técnico José Peseiro faz nove alterações em relação à partida anterior, com o Belenenses, mantendo apenas o jovem Chidozie e o lateral-esquerdo José Ángel de início. Varela, Aboubakar e Marega ocupam as posições no ataque, depois de terem sido suplentes no Restelo.
A equipa portista parte para este jogo muito bem posicionada, tendo em vista o objetivo de chegar à final da Taça, algo que não consegue desde 2010/11, pois venceu há cerca de um mês em Barcelos, por 3-0.
O F. C. Porto alinha com: Helton; Victor García, Layún, Chidozie, Ángel; Rúben Neves, Sérgio Oliveira, Evandro; Marega, Aboubakar, Varela.
O Gil Vicente, também com vários habituais suplentes, apresenta o seguinte onze: Ivan; Pedro Lemos, Peks, Renan, Kiki; Nani, Yeo Bong; Vagner, Platiny, Yartey; Jonathan Toro.