Leandro Santos, jovem lateral direito das águias, assume-se "pronto" para aproveitar a oportunidade caso surja já no embate do arranque frente ao Boca Juniors. Treino começou atrasado devido a alerta de tempestade. Águia joga com o "Tampa Bay Rowdies", esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O jogador falou aos jornalistas ainda antes do treino desta terça-feira que começou inclusive com cerca de 20 minutos de atraso devido a um alerta de tempestade para a região. "Está preparado para ser titular: "O foco não é esse, é estar pronto, trabalhar e se tiver a oportunidade aproveitar", assumiu o lateral direito que, face à lesão de Bah e ausência de Tomás Araújo, é uma das opções de Bruno Lage, à semelhança de Tiago Gouveia, para jogar na ala direita no duelo frente ao Boca Juniors, dia 16.
Leandro Santos reconhece que é "muito bom" integrar o lote de convocados do Benfica para o Mundial de Clubes. O jovem lateral-direito falou esta terça-feira aos jornalistas em Tampa, na Flórida, onde os encarnados estagiam antes da competição, na qual se irão estrear dia 16 com o clube argentino.
O jogador reconheceu não estar habituado a um atraso no início da preparação devido às condições climatéricas e revelou-se satisfeito pela chamada à equipa principal. " Estar aqui é uma sensação muito boa e, no meu caso, que ainda sou da formação. É uma grande oportunidade e tenho de desfrutar. Quero aproveitar cada momento e evoluir"
Por outro lado, não tem dúvida que "será um grande jogo". "É uma grande equipa, mas também o somos. Estamos a trabalhar para ganhar" sublinhou o atleta sobre o embate com o emblema da Bombonera. Leandro Santos não estabelece qualquer meta na prova e prefere adotar uma estratégia ponderada e baseada no "passo a passo".
Por outro lado, o Benfica terá esta quarta-feira o primeiro teste ainda de preparação para a prova, num jogo treino diante do Tampa Bay Rowdies, emblema da cidade.