Ciclista venezuelano da Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua venceu a quarta etapa da prova numa decisão ao sprint, repetindo êxito do primeiro dia. Tomas Contte (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) esteve envolvido numa queda nos últimos dois quilómetros, mas segura a camisola amarela.
Corpo do artigo
Segunda vitória para Leangel Liñarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) neste Grande Prémio JN, desta vez na ligação da quarta etapa, entre Porto e Ovar, que o venezuelano rematou ao sprint.
Depois de ter vencido a tirada inicial, em Albergaria-a-Velha, e chegado a ser líder da corrida, o ciclista sul-americano voltou a ser o mais forte em velocidade, superando Santiago Mesa (Efapel) e Nicolas Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho), que, respetivamente, completaram o pódio do dia.
Na classificação geral, Tomas Contte, apesar de ser afetado por uma queda nos últimos dois quilómetros, manteve a camisola amarela, tendo o companheiro de equipa Nicolas Tivani ascendido ao segundo lugar, agora a 4 segundos do líder, e Pedro Silva (ABTF/Feirense) caído para o terceiro posto, a 7 segundos.
Esta quinta-feira acontece uma das etapas mais difíceis deste Grande Prémio JN, de 136,7 km, com partida e chegada em Guimarães.