O corredor venezuelano da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua foi o mais forte na chegada a Ourém, conseguindo a primeira vitória da carreira na Volta a Portugal. Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) segurou a camisola amarela.
Corpo do artigo
Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) venceu, esta quinta-feira, a primeira etapa em linha da Volta a Portugal, impondo-se numa decisão ao sprint, em Ourém, numa tirada de 188,5 quilómetros que começou em Anadia.
O corredor venezuelano somou o primeiro sucesso na competição ao ser o mais forte numa apertada disputa com os corredores checos Daniel Barbor e Tomás Bartá, da Caja Rural, que até entraram à frente na reta da meta, mas sucumbiram perante a potência da recuperação de Linarez, ocupando, respetivamente, os segundo e terceiro lugares no pódio do dia.
Na classificação geral, Rafael Reis (Glassdrive-Q8-Anicolor) conseguiu, graças às bonificações amealhadas nas meta volantes, segurar a camisola amarela, mas agora com o mesmo tempo de Leangel Linarez, sendo Daniel Barbor, da Caja Rural, o terceiro da geral, com menos um segundo que Reis.
Esta sexta-feira há nova etapa propícia a sprinters, desta vez na ligação de 177,3 quilometros, entre Abrantes e Vila Franca de Xira.