Extremo de 17 anos entusiasma adeptos e Debast sereno no papel de Coates, muito aplaudido na despedida. Golos de Pedro Gonçalves, Edwards e Trincão valem vitória sobre o Athletic Bilbao, por 3-0, e a conquista do nono Troféu Cinco Violinos.
Corpo do artigo
O Sporting venceu o Athletic Bilbao (3-0) e selou a nona conquista do Troféu Cinco Violinos, este sábado, em Alvalade. No ensaio geral antes da Supertaça, Ruben Amorim escolheu quase toda a orquestra principal - só Diomande deve entrar na equipa -, num leão que, apesar do momento da época, realizou uma exibição competente e venceu justamente.
A equipa deu sinais evidentes de manter algumas boas características da época passada, nomeadamente a segurança na saída da defesa, revelou um Gyokeres ainda sem a mesma capacidade de explosão, mas a ameaçar estragos. E, no flanco direito, Quenda, de apenas 17 anos, surgiu sedento de protagonismo e sem receio, talvez até com algum descaramento para assumir o ataque. O estilo e a vertigem entusiasmaram Alvalade. Já na fase final, o leão desnivelou o resultado com boas ações coletivas.