Equipa de Amorim foi competente em todas as fases do jogo e controlou portistas que revelaram alguma falta de criatividade e viram Pepe ser expulso.
Corpo do artigo
Uma exibição sem coração nem cabeça precipitou a derrota dos dragões, frente a um Sporting que mostrou ambição e frieza para garantir os três pontos e a liderança isolada da Liga. O F. C. Porto, contrariamente ao habitual, teve pouca alma e raramente mostrou discernimento para incomodar a defesa leonina. A falta de disciplina, com Pepe a ser expulso, também traiu os azuis e brancos que sofreram perante um leão organizado e eficaz nas oportunidades que criou.
A equipa de Sérgio Conceição entrou hesitante e mostrou dificuldades em construir a partir de trás, enquanto o Sporting pareceu confortável quando na posse da bola. Os leões não deram tempo ao F. C. Porto para ajustar a abordagem ao marcarem cedo (11 m), por Gyokeres. O avançado sueco, lançado por Matheus Reis, venceu o duelo com Pepe e bateu Diogo Costa com um remate rasteiro, com a bola a entrar junto ao poste.