Sporting vence em Chaves, com golos de Paulinho, Trincão e Pedro Gonçalves, e fecha a primeira volta na liderança do campeonato.
Corpo do artigo
Um golo a fechar a primeira parte e dois no arranque da segunda metade chegaram e sobraram para o Sporting conquistar os três pontos para lá do Marão e fechar a primeira volta na liderança do campeonato, à espera dos desfechos dos duelos Benfica-Rio Ave e F. C. Porto-Braga de hoje. Num terreno muito pesado por causa da chuva intensa que se abateu no Municipal de Chaves, os leões tiveram de abdicar da nota artística e vestir o fato macaco para superar o lanterna vermelha da Liga.
Ruben Amorim apostou num trio de ataque composto por Trincão, Gyokeres e Paulinho, mantendo, na ausência de Morita, Pedro Gonçalves a fazer dupla de meio-campo com Hjulmand. A partida de Trás-os-Montes até começou com um remate perigoso da equipa da casa, mas cedo se percebeu que o Sporting tinha outros argumentos e, mesmo sem conseguir circular a bola com velocidade por causa do estado do relvado, começou a ameaçar seriamente a baliza de Hugo Souza.