Catamo marcou no primeiro suspiro e incendiou Alvalade nos descontos. Águia chegou “atrasada” ao clássico, mas ainda ameaçou dar a volta.
Corpo do artigo
Um golo de Geny Catamo, nos descontos, permitiu, este sábado, ao Sporting vencer o Benfica (2-1) e provocar uma festa explosiva no reino do leão, já que a equipa selou uma vantagem (quatro pontos e menos um jogo) que a deixa confortável na rota do título. A eventual conquista não será, certamente, tema do discurso já adotado em Alvalade, mas o champanhe pareceu quase jorrar no quadro de alegria e emoção que se viveu com os adeptos nas bancadas e jogadores no campo.
Num duelo intenso, aguerrido e emotivo, os verdes e brancos entraram à leão, conseguiram a vantagem natural no histórico recente dos dérbis e adotaram uma atitude de expectativa. As águias empataram à beira do intervalo e ainda ameaçaram dar a volta, num duelo dividido no plano territorial e nas oportunidades. Di María carregou as águias, mas a explosão e irreverência de Geny selaram o resultado.