Equipa de Ruben Amorim goleia o Estoril, por 5-1, com bis de Edwards e três assistências de Gyokeres. Pedro Gonçalves e Francisco Trincão assinam golos de eleição.
Corpo do artigo
Com uma exibição de gala e Gyokeres novamente em alta, o Sporting goleou o Estoril, por 5-1, com um bis de Edwards e golos de Nuno Santos, de Pedro Gonçalves e de Francisco Trincão. Os leões respiram saúde, apesar de terem jogado sem vários elementos-chave, casos de Coates, Diomande e Morita, e mantêm-se agarrados à liderança, com quatro pontos de vantagem, à condição, sobre o Benfica.
Os canarinhos entraram em campo com a confiança própria de quem tinha acumulado três vitórias nas últimas cinco rondas, mas acabaram atropelados pela atitude competitiva da equipa leonina e, principalmente, por Gyokeres. Uma força da natureza, o avançado sueco não marcou, mas assistiu por três vezes. No primeiro, fez gato-sapato de Rodrigo Gomes, com um toque de ombro tirou o defesa do lance, servindo Edwards com peso e medida. Já no segundo ganhou o lado direito para assistir novamente o inglês, que só teve de encostar. Com duas jogadas explosivas, Gyokeres desatou o nó canarinho e abriu caminho para uma vitória tranquila, a mais expressiva do Sporting na Liga.