O Sporting começa, no sábado em Paços de Ferreira, o campeonato, e tendo em conta as últimas épocas, a tendência estatística é para garantir os três pontos. A última derrota a abrir a liga sucedeu há 15 anos, quando o leão sucumbiu nas Antas, ao minuto 89.
Corpo do artigo
A 20 de Agosto de 1995, o F.C. Porto venceu 2-1, apesar dos lisboetas terem começado melhor. Ao intervalo, ganhavam, mercê de um golo de um Ouattarra. No reatamento, Domingos resolveu com dois golos, o último mesmo ao cair do pano.
Em 20 anos, foi a única vez que o Sporting perdeu na abertura. Venceu 13 e empatou apenas cinco encontros. Paulo Sérgio tem, assim, motivos para estar mais optimista, pelo menos no plano estatístico. Ainda assim, o Paços demostrou na pré-temporada que pode ser um adversário complicado, dado que, a par da Naval, é o único conjunto que não perdeu na pré-temporada.
Para a estreia, Alberto Zapater é um candidato forte à titularidade, por troca com André Santos. O espanhol já é uma opção válida, visto que está a treinar com os restantes colegas há duas semanas. Ontem, houve dupla sessão de trabalho, mas ambas decorreram à porta fechada. Pedro Mendes e Izmailov estão lesionados e vão falhar a primeira jornada.
No que ao mercado diz respeito, Fabrizio Larini, director desportivo da Udinese, confirmou que Bernardo Corradi, avançado de 34 anos, quer jogar em Portugal. “Vamos ver. Isso pode pesar, mas em primeiro lugar, tem de pensar em ficar na Udinese. Se o clube decidir libertá-lo, logo se verá. Não há interesse que ele saia, a ideia passe por que ele fique”, acrescentou o dirigente.
Bilhetes à venda
Entretanto, já se encontram à venda, no Estádio José de Alvalade e no site do clube, os bilhetes relativos ao Sporting-Marítimo, da segunda jornada do campeonato, e para o Brondby-Sporting, encontro a realizar-se no dia 26 de Agosto, na Dinamarca.