Amorim muda sete jogadores, mas equipa sportinguista vence com qualidade o oitavo classificado da Liga 2. Braga é adversário nas “meias” da Taça da Liga.
Corpo do artigo
Os leões garantiram, ontem, com facilidade, um lugar na final four da Taça da Liga após derrotarem fora o Tondela, por 2-1, com golos de Daniel Bragança e de Paulinho. Nas meias-finais, defrontam o Braga, o vencedor do Grupo A. Apesar de ter apresentado um onze muito diferente daquele que utilizou na última partida, frente ao F. C. Porto, para a Liga, o Sporting dominou o duelo com o oitavo classificado da Liga 2 e podia ter construído um resultado mais dilatado, não fosse, no segundo período, ter baixado o ritmo de jogo.
Ruben Amorim poupou os jogadores mais utilizados do plantel e na equipa inicial apenas resistiram Gonçalo Inácio, Hjulmand, Matheus Reis e Pedro Gonçalves. Ainda assim, a fibra do atual líder do campeonato manteve-se e entrou abertamente ao ataque: aos cinco minutos, um cabeceamento de Paulinho acertou na barra e, pouco depois, Daniel Bragança abriu o marcador, culminando uma excelente jogada coletiva e uma boa assistência de Nuno Santos.