Sporting ganha após reviravolta no fim do jogo, graças a um autogolo de Matheus Costa e à pontaria do defesa Coates. Espanhol foi expulso e Paulinho terminou a guarda-redes
Corpo do artigo
O Sporting garantiu ontem uma vitória (2-1), frente ao Marítimo, arrancada a ferros nos últimos instantes da partida, e continua a sonhar com a presença na fase de qualificação da Liga dos Campeões. À condição, tem apenas menos um ponto do que o Braga, segundo classificado, que hoje defronta o Santa Clara. Já o Marítimo deitou por terra a possibilidade de garantir pontos preciosos na luta pela permanência, porém a derrota do Paços de Ferreira deixou o cenário a seu favor, pelo menos a presença no play-off de manutenção.
O jogo foi de nervos e acabou com uma enorme confusão no relvado, tendo em conta que, depois do golo do triundo de Coates, aos 90+4 minutos, Bryan Riascos chegou a introduzir a bola na baliza do Sporting. Os leões reclamaram, houve empurrões, muitos cartões amarelos, e a expulsão de Adán por protestos, que assim não pode defrontar o Benfica, no dérbi. Nos últimos instantes, Paulinho jogou a guarda-redes já que os verdes e brancos não podiam operar mais substituições.
Uma partida tensa, também no que diz respeito à incerteza no resultado, já que o Sporting, com várias mudanças no onze já a pensar na partida com os encarnados, produziram uma primeira parte muito fraca, apenas com um remate enquadrado, que os insulares aproveitaram. Aos 10 minutos, Vítor Costa aproveitou um erro crasso de Coates para fazer o 1-0.
Na segunda parte, Amorim introduziu vários pesos pesados do plantel, casos de Nuno Santos e de Morita, no entanto só nos últimos minutos chegou ao empate, num autogolo de Matheus Costa. Para lá da hora regulamentar, Coates marcou o golo que deu os três pontos ao Sporting, perante um vulcão de emoções em Alvalade.