Considerado um dos melhores de sempre na liga americana de basquetebol, Lebron James acionou a opção que tinha direito para seguir a jogar em Los Angeles, juntamente com o filho Bronny James. Será a 23.ª época que o americano faz na NBA.
Corpo do artigo
Apesar de declarações do próprio que podia acabar a carreira após a passada temporada, "King James", como é várias vezes referido, vai continuar ao serviço dos Los Angeles Lakers ao acionar uma opção no seu contrato recebendo o valor de 52,6 milhões de dólares (cerca de 48 milhões de euros), e vai jogar pela 23.ª temporada seguida na NBA, confirmou Shams Charania, insider americano de renome.
“Ele sabe que os Lakers estão a construir o futuro. Ele compreende isso, mas valoriza uma hipótese realista de vencer, ele quer voltar a ser campeão. Consideramos os Lakers uma parte crucial da sua carreira”, disse o agente Rich Paul.
Lebron James, que tem uma cláusula anti-troca no contrato, está a 50 jogos de bater o recorde de Robert Parish de maior número de jogos na temporada regular da carreira.
Em 2024/25, LeBron James teve uma média de 24,4 pontos, 7,8 ressaltos, 8,2 assistências, enquanto os Lakers foram eliminados na primeira ronda dos play-offs, frente aos Minnesota Timberwolves.
Quatros vezes campeão e MVP da NBA, o jogador de 40 anos volta a partilhar balneário na mesma equipa que o filho Bronny James.