Lebron James e o filho Bronny James jogaram juntos num jogo de pré-época dos LA Lakers frente aos Phoenix Suns. O feito é inédito e entra para a história do basquetebol norte-americano.
Corpo do artigo
O jogo não foi oficial, mas nem assim ofusca em nada o tamanho do feito. Pela primeira vez na história da NBA, pai e filho dividiram o quinteto de uma equipa da liga norte-americana de basquetebol. Curiosamente, esta marca histórica foi alcançada ao serviço de um dos emblemas com maior prestígio: LA Lakers.
Tudo aconteceu na madrugada desta segunda-feira, num duelo entre LA Lakers e Phoenix Suns, na Califórnia, com a vitória a sorrir para o conjunto de KD, Booker e Beal, por 114-118.
No entanto, o resultado é o que menos importa. Para a memória fica o momento em que Lebron James (39 anos) e Bronny James (20 anos) se cumprimentaram, dentro do terreno de jogo, para formar dupla e assinalar um registo notável.
Lebron acabou o jogo com 19 pontos, quatro assistências e cinco ressaltos em 16 minutos. Já Bronny registou apenas dois ressaltos em 13 minutos.
O jovem extremo foi selecionado na 55.ª escolha do draft 2024 pelos LA Lakers.
O arranque da temporada regular da temporada 2024/25 da NBA está marcado para 22 de outubro.