LeBron James, estrela dos Los Angeles Lakers, que voltou a destacar-se ao longo da época, contando já com 22 temporadas, continua ao mais alto nível aos 40 anos. Mas nada acontece por acaso.
Corpo do artigo
No podcast "Mind the Game", apresentado pelo próprio LeBron James e pelo ex-jogador Steve Nash, que consiste em falar sobre basquetebol, o basquetebolista dos Lakers abordou num episódio a importância dos seus hábitos alimentares e como cuida diariamente do seu corpo. “De manhã, tomo um sumo verde ou de alguma fruta, mas não faço uma refeição completa até chegar a casa depois do treino”, disse James. “A minha primeira refeição, geralmente, é por volta da uma ou das duas da tarde”, revelou.
O ex-basquetebolista Steve Nash questionou LeBron se este seguia um padrão, por alguma questão alimentar, ou porque não gostava de comer antes dos treinos, ao que LeBron James respondeu que não toma nenhum suplemento artificial: “Não, criatina não…”, afirmou. “Apenas vitaminas naturais, do dia a dia, coisas assim… Se eu como alguma coisa depois de um treino, tomo um smoothie de frutas, porque queimei muitas calorias. Tomo um smoothie de frutas ou de aveia durante a noite”, disse o jogador dos Lakers.
James desmentiu que gasta cerca de um milhão de euros por ano para cuidar do corpo. Este boato provém de um período em que o basquetebolista participou num programa chamado "The pat McAfree Show", que consiste num "talk show" desportivo. “Cuido do meu corpo, mas não tenho ideia de onde saiu essa quantidade de dinheiro", declarou.
O basquetebolista confirmou, contudo, que faz banhos de imersão em gelo e trabalho em câmaras hiperbáricas para regenerar os músculos.