LeBron James tornou-se na quarta-feira no mais jovem basquetebolista a atingir os 20 mil pontos na Liga profissional norte-americana (NBA), no triunfo dos Miami Heat sobre os Golden State Warriors (92-75).
Corpo do artigo
Um lançamento a 2.45 minutos do final do segundo período permitiu a "King" James atingir o 20 mil pontos, aos 28 anos e 17 dias, ultrapassando o anterior recorde, que pertencia a Kobe Bryant, que tinha alcançado a marca com 29 anos e 122 dias.
"Significa que estou saudável, que sou capaz de estar dentro de campo e também que os meus colegas me permitiram alcançar esta marca", disse James, que se tornou no 38.º jogador a alcançar os 20 mil pontos.
No seu 726.º jogo na fase regular, LeBron James alcançou também assistência 5 mil da sua carreira, tornando-se no 13.º jogador com 20 mil pontos e cinco milhares de passes decisivos.
"20 mil pontos é um grande momento. Sei que a lista é pequena e sinto-me orgulhoso por isso, mas 5 mil assistências também significam muito, porque tive muito bons colegas ao longo da carreira e gostei de jogar com cada um deles", referiu.
Com este triunfo, os Heat mantiveram o melhor registo da Conferência Este, com 25 vitórias e 12 derrotas.
Na NBA, o melhor registo continua a ser o dos Oklahoma City Thunder (31-8), que somaram o quinto triunfo consecutivo, ao baterem os Denver Nuggets, por 117-97.