No jogo que marca o regresso aos distritais, o Leça triunfou na visita ao terreno do D. Sandinenses (2-0), na primeira jornada da Divisão de Elite (Série 1). Os resultados mais volumosos da primeira jornada foram as goleadas, ambas por 4-1, do Aliança de Gandra ao Ermesinde 1936 e do Águias de Eiriz ao S. Martinho.
Corpo do artigo
A magia dos campeonatos distritais está de volta e a primeira jornada da Divisão de Elite contou com muitos golos, algumas surpresas e muita algeria nas bancadas com o regresso do futebol no estado mais puro.
O Leça, recém-despromovido do campeonato de Portugal, triunfou na visita ao Dragões Sandinenses (2-0) e começou o campeonato cheio de força. Ainda na Série 1, destaque para o empate entre candidatos, com Maia Lidador e Padroense a anularem-se (1-1).
Já na Série 2, o natural destaque vai para as primeiras goleadas do campeonato, com o Águias de Eiriz a derrotar categoricamente o candidato S. Martinho (4-1), com o mesmo resultado obtido pelo Aliança de Gandra na receção ao Ermesinde 1936.
No total das duas séries, houve nove vitórias em casa, três triunfos fora e quatro empates. Nesta primeira jornada da Elite marcaram-se 50 golos.
Série 1:
Gondomar B-Canidelo (0-2)
Infesta-Varzim B (3-2)
SC Rio Tinto-Foz (2-0)
Folgosa da Maia-Coimbrões (3-1)
Vila-Pedras Rubras (2-2)
Avintes-Candal (1-1)
D. Sandinenses-Leça (0-2)
Maia Lidador-Padroense (1-1)
Série 2:
Aliança de Gandra-Ermesinde 1936 (4-1)
Sousense-Valonguense (3-2)
Barrosas-Vila Caiz (0-0)
Alpendorada-Lixa (2-1)
Sobrado-Vilarinho (0-3)
Águias de Eiriz-S. Martinho (4-1)
Lousda-S. Lourenço do Douro (3-0)
Citânia Sanfins-Aliados de Lordelo (2-1)