O Leça fortaleceu a liderança na Série 1, da Divisão de Elite (A. F. Porto), ao bater o Maia Lidador (4-1) e o Padroense continua na perseguição. O Aliança de Gandra deixou-se empatar com o Sousense (2-2), na Série 2.
Corpo do artigo
A equipa leceira manteve o comando do campeonato, graças a um triunfo claro, mas por números exagerados, no terreno do Maia Lidador, mantendo um ponto de vantagem sobre o Padroense, que bateu o Candal (1-0).
O Leça entrou muito forte na partida e a inspiração de Rúben valeu dois golos nos primeiros 27 minutos. O Maia Lidador reagiu de imediato e, em cima da meia hora, Rafa devolveu a esperança aos adeptos da casa, mas a história do segundo tempo não foi favorável às aspirações dos maiatos.
Paiva ampliou a vantagem do Leça, quando estavam decorridos 67 minutos, e Coutinho estabeleceu o resultado final. Triunfo justo dos forasteiros, mas o empenho do Maia Lidador não merecia um resultado tão desnivelado.
Já na Série 2, o Aliança de Gandra não foi além de um empate a duas bolas com o Sousense, mas mantém-se confortável no topo com oito pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Alpendorada.
Resultados da 14.º jornada da Divisão de Elite:
Série 1
Série 2