Através de uma nota de comunicado, o Leça repudiou os acontecimentos ocorridos na tarde de segunda-feira no treino do Coimbrões e demonstrou toda a solidariedade. Os leceiros referem, ainda, aceitar o pedido de adiamento do duelo marcado para domingo.
Corpo do artigo
"A Leça F. C. SAD, vem, por este meio, expressar a sua total solidariedade para com a equipa técnica, os jogadores e todos os elementos do SC Coimbrões, que foram vítimas de um lamentável e inaceitável ato de violência no final da tarde de ontem. A Leça F.C. SAD condena e repudia de forma firme e inequívoca este tipo de comportamentos, que em nada refletem os valores desportivos e humanos que devem sempre prevalecer no futebol. Acreditamos que o futebol deve ser um espaço de respeito, fair play e competitividade saudável, e não de violência ou coação, que apenas mancham a integridade e o espírito da modalidade", iniciam os leceiros em comunicado.
O emblema portuense endereça, ainda, o desejo de segurança para todos os envolvidos, referindo que estão dispostos a adiar, se possível, o confronto marcado para domingo.
"Tendo recebido o pedido para adiamento do jogo, face à gravidade dos acontecimentos supra mencionados, a LEÇA F.C. SAD mostra-se disponível para alteração da data de jogo, caso tal venha a ser permitido por parte da FPF e desde que os interesses desportivos (e.g., calendário) da Leça F.C. SAD sejam preservados, garantindo assim as condições necessárias para a realização de uma partida justa, segura e equilibrada", esclarecem.
E acrescentam: "Estamos confiantes de que este é o caminho correto para salvaguardar a integridade da competição e preservar o futebol como um espaço de união e respeito, acima de qualquer outra consideração".